Prémio Seeds of Science «Júnior» distingue Nuno Martins

Data:

Nuno Martins vai ser distinguido pela direcção do Ciência Hoje com o Prémio Seeds of Science «Júnior», que se destina a premiar jovens investigadores que não tenham ainda completado o seu doutoramento. Este galardão pretende reconhecer o mérito deste jovem por ter sido o único português a ingressar na Singularity University (SU), uma instituição universitária com um modelo único e inovador a nível mundial. Foi neste contexto que Nuno Martins desenvolveu «ACASA».  
A «aventura» na Singularity University decorreu no Verão de 2009, quando Nuno Martins se juntou a outros 39 génios especialistas de diversas áreas científicas com o objectivo comum de melhorar a vida de mil milhões de pessoas. O investigador teve de preencher vários pré-requisitos, entre os quais polivalência, liderança, capacidade empreendedora e vontade de aprender e alargar horizontes. Qualidades que lhe valeram uma bolsa de estudo completa, no valor de 25 mil dólares, que lhe permitiu incorporar o curso inicial da SU, sedeada no Centro de Investigação da NASA, em Sillicon Valey, na Califórnia. Foi neste âmbito que surgiu o projecto ACASA , de forma a suprimir a falta de condições de habitabilidade que afecta 1,6 biliões de pessoas. O grupo de Nuno Martins criou “um sistema robótico que permitisse construir uma casa em apenas dois dias, usando materiais locais, por um terço do preço actual e um terço da energia necessária, e de forma não poluente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.