Estados Unidos: Renascença portuguesa em debate na Bibioteca do Congresso

Data:

«A Renascença portuguesa e o Barroco brasileiro – Um colóquio sobre três obras novas» é o tema de um simpósio organizado pelo Centro de Estudos Portugueses da Universidade de Massachusetts Dartmouth, pela Secção Hispânica da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e pelo congressista Barney Frank, com o patrocínio da Fundação Luso-Americana.
O evento decorre no dia 13, a partir das 10 horas, na Sala de Membros da Biblioteca do Congresso, em Washington, e centra-se na apresentação e discussão de três livros – «The Traveling Eye: Retrospection, Vision and Prophecy in the Portuguese Renaissance», «Sonnets and Other Poems», de Luís de Camões e «The Sermon of Saint Anthony to the Fish and Other Texts», de António Vieira. O simpósio conta com a participação, entre outros, de Helder Macedo, poeta, novelista e ensaísta e professor emérito de Português no King’s College, em Londres, e Richard Zenith, tradutor de literatura portuguesa e brasileira, nomeadamente dos poetas Fernando Pessoa e João Cabral de Melo Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.