Deputados definem recondução de António Braga como “oportunidade para fazer melhor”

Data:

Os deputados da oposição pela Emigração consideram a recondução de António Braga na pasta das Comunidades Portuguesas, como uma “oportunidade para fazer melhor”. Já Paulo Pisco, o único deputado socialista por estes círculos, acredita que será possível aprofundar as reformas iniciadas.

Para José Cesário, António Braga “é uma pessoa que aprendeu a conhecer as comunidades”. Em declarações à Agência Lusa, o deputado social-democrata disse esperar que o secretário de Estado “tenha condições para ter melhores resultados do que teve nos últimos anos”, porque, acrescentou, “tem condições para isso”. Sublinhando que António Braga “pode contar com uma oposição determinada, mas leal”, José Cesário apontou a transição do ensino do português no estrangeiro do Ministério da Educação para o Ministério dos Negócios Estrangeiros como uma das áreas prioritárias para esta legislatura.
A participação política dos portugueses no estrangeiro e a solidificação da reforma consular são outras matérias que o deputado social-democrata pelo círculo de Fora da Europa, e ex-secretário de Estado das Comunidades, apontou como prioritárias.
Por seu lado, Carlos Gonçalves, deputado social-democrata eleito pelo círculo da Europa, afirmou que a manutenção de António Braga no cargo de secretário de Estado das Comunidades Portuguesas não é surpreendente, acreditando que, quer o Governo, quer o Partido Socialista (PS) terão “uma postura menos arrogante” nesta legislatura. O parlamentar sublinhou que a recondução d e António Braga “vai permitir pelo menos que o secretário de Estado já conheça as pastas” e disse acreditar que o conjunto de promessas que o PS fez em campanha eleitoral se possa concretizar, “já que nessas promessas estava algum reconhecimento da ausência de medidas na legislatura anterior”.
Por seu lado, o deputado do PS pela Europa, Paulo Pisco, considera que a recondução de António Braga FOI uma “excelente notícia”. “Foi a melhor escolha que podia ter sido feita. É um profundo conhecedor da comunidade portuguesa. Agiu com espírito reformista e vai ser possível fazer o aprofundamento político das comunidades como estava previsto no nosso programa”, disse à Lusa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.