O Sporting falhou hoje o apuramento prematuro para os 16avos-de-final da Liga Europa em futebol, ao ficar-se por uma igualdade a um golo na recepção ao Ventspils, na quarta jornada do Grupo D.
Mesmo com o empate, o conjunto “leonino” esteve perto de lograr a qualificação a duas rondas do fim, mas acabou “traído” por um tento do Hertha de Berlim, que assegurou o triunfo no reduto do Heerenveen (3-2) nos descontos.
Carlos Saleiro, aos 22 minutos, apontou o tento do conjunto de Paulo Bento, que voltou a fazer uma exibição muito pobre, perante um estádio pouco composto de público, e perdeu o estatuto 100 por cento vitorioso na prova.
Por seu lado, o italiano Alessandro Zamperini (15 minutos) chegou a adiantar a modesta formação da Letónia, que, na parte final, ainda teve as melhores ocasiões, para concretizar o que seria o primeiro desaire europeu do Sporting em 2009/2010.
A equipa “leonina” está, ainda assim, muito bem posicionada (falta um ponto) para conseguir o apuramento, pois soma 10 pontos, contra quatro do Hertha de Berlim e do Heerenveen e três do Ventspils.
Na Holanda, o checo Michal Papadopulos marcou os dois golos dos locais, aos quatro e 36 minutos, enquanto o búlgaro Valeri Domovchiyski também “bisou”, aos 21 e 52, e o polaco Artur Wichniarek decidiu, aos 90+1.
Na próxima ronda, a quinta, marcada para 03 de Dezembro, o Sporting volta a actuar em Alvalade, frente ao Heerenveen, enquanto o Venspils recebe o Hertha de Berlim.