Brasil: Espectáculo português é destaque em festival de teatro

Data:

O espectáculo português «Como me tornei estúpido» estreia no Brasil como destaque da 6.ª Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA), que decorre até dia 22 de Novembro.
Adaptado do livro do francês Martin Page pelo dramaturgo brasileiro Énio Reis, a peça tece divertidas lições sobre como se libertar da sabedoria.
França, Brasil e Portugal são os países de origem da equipa artística por trás do espectáculo. Dirigida pelo lisboeta José Martins e interpretada pelo também português Gonçalo Diniz, a produção foi centrada no Rio de Janeiro sob o comando da franco-brasileira Fran Fillon.
As três nacionalidades da equipa repercutem-se no resultado final da encenação, cujo tema universal sobre como manter-se sábio e feliz num mundo de mediocridades. O actor Gonçalo Diniz leva à cena a bem-humorada história de Antoine, um intelectual cujo cérebro está constantemente ocupado com a infelicidade quotidiana da maioria dos seres humanos, e interpreta sete personagens.
Oprimido pelo peso da consciência e da visão crítica da sociedade e querendo buscar a felicidade a qualquer custo, Antoine decide tornar-se estúpido. A estreia do espectáculo no festival de teatro de Angra será no dia 9 de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.