Canadá: Otava acolhe semana cultural portuguesa

Data:

Poesia e cinema foram os dois meios escolhidos para dar corpo à Semana Cultural Portuguesa de Otava, Canadá, que decorre de 25 a 30 de Novembro  tendo como tema principal, a «Mulher do mundo de língua portuguesa».
Bernardo Sassetti, Beatriz Batarda e Isabel Santos serão os três intervenientes no recital Viagem de Sophia, a 29 de Novembro, um espectáculo com base no texto da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen. Sassetti, que pontua o recital com o seu piano, dará um concerto a solo no dia 28 de Novembro.
A semana é promovida pela Embaixada de Portugal e tem como coordenador Carlos Gomes da Silva, professor visitante do Instituto Camões na Universidade de Otava, que acolherá nos seus auditórios diversas actividades da Semana Cultural Portuguesa.
Durante a semana serão exibidas as películas «Alice», de Marcos Martins, «O Milagre Segundo Salomé», de Mário Barroso, e «Kiss Me», de António Cunha Telles, em sessões na Universidade de Otava que terão leitura prévia de poemas.
Um quarto filme, «A Costa dos Murmúrios», de Margarida Cardoso, cujo autor da banda sonora é Bernardo Sassetti e em que Beatriz Batarda é a actriz principal, será exibido a 30 Novembro na Noite de Portugal do XIV Festival do Filme da União Europeia em Otava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.