9ª Jornada: Sp. Braga impõe primeira derrota ao Benfica

Data:

O Sporting de Braga isolou-se na liderança da Liga portuguesa de futebol, ao impor a primeira derrota na prova ao Benfica, por 2-0, em jogo da nona jornada, que marcou o regresso do treinador Jorge Jesus à cidade minhota.

Os tentos do médio Hugo Viana, na sequência de um irrepreensível livre directo, aos sete minutos, e do avançado brasileiro Paulo César, aos 78, desalojaram o Benfica do comando, que o clube lisboeta dividia com os "arsenalistas", mas detendo vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.

Os lisboetas ficaram pela primeira vez em "branco" no campeonato, depois de terem obtido 30 remates certeiros em oito jogos, e sofreram também pela primeira vez dois golos em encontros da prova.

A defesa do Braga, que tem em Hugo Viana o seu melhor marcador, com quatro tentos, justificou o estatuto de menos batida da competição, com apenas quatro golos encaixados, após um encontro em que as duas equipas ficaram reduzidas a 10 jogadores ao intervalo.

O avançado internacional paraguaio Cardozo, melhor marcador da Liga, com 11 golos, e o bracarense Leone, foram expulsos devido a incidentes no túnel de acesso aos balneários e já não regressaram para a segunda parte.

No regresso de Jorge Jesus a Braga, anterior clube do técnico dos "encarnados", o Benfica desaproveitou o empate 1-1 concedido na sexta-feira pelo tetracampeão FC Porto na recepção ao Belenenses, ao contrário dos minhotos.

O Braga destacou-se no topo da classificação, com três pontos de vantagem sobre o adversário de hoje, e cinco sobre o FC Porto, capitalizando a "escorregadela" do clube portuense na partida de abertura da ronda.

Quem pode aproveitar os deslizes dos habituais rivais na luta pelo título é o Sporting, quarto classificado, que recebe no domingo o Marítimo, mas os "leões" viram disparar, provisoriamente, para 13 pontos o atraso em relação aos minhotos.

No outro jogo hoje disputado, a Naval 1.º de Maio venceu o Leixões por 1-0, graças a um golo de Kerrouche, aos 53 minutos, ascendendo ao nono lugar provisório, enquanto a equipa de Matosinhos ocupa o 11.º posto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.