Mau Tempo: Chuva provoca inundações e acidentes

Data:

A chuva forte que caiu desde a madrugada, causou pequenas inundações na via pública e muitos acidentes, sendo que o mais grave ocorreu às 09:30 no IC19, sentido Sintra-Lisboa, de acordo com os Sapadores de Bombeiros e Estradas de Portugal. Fonte do Centro Coordenador da Estradas de Portugal disse que o acidente registado no IC19 junto à curva do Palácio de Queluz, envolveu várias viaturas e causou vários feridos, cujo número não soube precisar.

A mesma fonte referiu que o trânsito está muito complicado na Auto-Estrada do Norte, Auto-Estrada de Cascais, Auto-Estrada do Sul, IC-2/Sacavém e Auto-Estrada Oeste (A8), bem como em várias ruas da cidade de Lisboa devido à chuva e a “pequenos toques”.

 

Na zona do Porto, a chuva intensa também provocou várias inundações na via pública, em algumas habitações e na estação de metro 24 de Agosto, disseram à Lusa fonte dos bombeiros. Os sapadores do Porto foram chamados cerca das 7h45 à Estação de Metro 24 de Agosto, no Porto, devido à infiltração de água que está alagar o cais da estação.

Ao longo da madrugada, os sapadores do Porto foram ainda chamados para desentupir sarjetas que estavam a provocar inundações na via pública.

Também os Bombeiros Voluntários de Matosinhos/Leça tiveram de socorrer “duas ou três” famílias devido a inundações nas habitações. “São os problemas do costume, as pessoas esquecem-se de limpar os telhados e as caleiras” explicou a fonte, referindo também a avaria de carros devido a inundações na via pública, nomeadamente na A28 junto à Exponor, Leça da Palmeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.