Taça de Portugal: Sporting também segue em frente

Data:

O Sporting "imitou" Benfica e FC Porto e garantiu também a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol com um triunfo por 3-0 sobre o Penafiel, que disputa a Liga de Honra.

No Estádio José Alvalade, depois de uma primeira parte "cinzenta", Liedson aproveitou um erro da defesa forasteira para colocar os "leões" em vantagem, aos 51 minutos, e "ganhou" uma grande penalidade, que foi convertida por João Moutinho, aos 74, num encontro que terminou com o golo de Vukcevic, na última jogada da partida.

Este triunfo coloca o Sporting na quarta ronda da Taça de Portugal, em que já estavam qualificados Benfica e FC Porto, detentor do troféu, que sábado protagonizaram goleadas.

Os "encarnados" foram ao terreno do Monsanto (II Divisão) "esmagar" a equipa da casa, por 6-0, enquanto o tetracampeões nacionais derrotaram, no Estádio do Dragão, o Sertanense (II Divisão), por 4-0.

Num duelo entre as ilhas dos Açores e Madeira, o Santa Clara (Liga de Honra) bateu o Marítimo, por 2-1, que assim se juntou ao Olhanense como as duas únicas equipas primodivisionárias a "caírem" na terceira eliminatória da competição.

Tatu (oito) e Oliveira (50) marcaram para a formação açoriana e Baba ainda deu alguma esperança à equipa madeirense, quando acertou no alvo, aos 84.

Numa extensa lista de jogos, destaque ainda para o difícil triunfo do Leixões sobre o Casa Pia (III Divisão), por 2-1, em Matosinhos, e para a estreia vitória do técnico Paulo Sérgio no comando do Vitória de Guimarães, com um triunfo caseiro sobre o Feirense, segundo classificado da Liga de Honra, por 3-1.

Num derby lisboeta, o Belenenses bateu o Oriental, por 3-1, e o Vitória de Setúbal foi à Tapadinha bater o Atlético, por 2-0.

 

3ª eliminatória da Taça de Portugal:

Monsanto-Benfica, 0-6
F.C. Porto-Sertanense, 4-0
Sporting-Penafiel, 3-0
Valenciano-Olhanense, 1-1 (4-2 após g.p.)
Varzim-Nacional, 1-2
Sp. Covilhã-Sp. Braga, 0-1
Paços de Ferreira-Aljustrelense, 3-1
Leixões-Casa Pia, 2-1
Merelinense-U. Leiria, 1-2
Atlético-V. Setúbal, 0-2
Naval-Padroense, 1-0
Belenenses-Oriental, 3-1
Académica-Portimonense, 2-1
V. Guimarães-Feirense, 3-1
Rio Ave-Esmoriz, 2-1
Santa Clara-Marítimo, 2-1
U. Madeira-Alcains, 2-0
Leça-Desp. Chaves, 0-3
Beira Mar-Torre Moncorvo, 4-0
Oeiras-Operário, 6-1
Sintrense-Pinhalnovense, 0-0 (2-3 após g.p.)
União da Serra-Coimbrões, 3-2
Tirsense-Ol. Bairro, 1-0
Freamunde-Carregado, 3-0
Cinfães-Pescadores, 1-1 (1-3 após g.p.)
Tondela-Oliveirense, 1-2
Aliados Lordelo-Machico, 0-0 (2-0 após g.p.)
Fátima-Vila Meã, 3-0
Gil Vicente-Nelas, 6-1
Camacha-Paredes, 3-1
Cruzado Canicense-Vigor Mocidade, 1-4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.