Açores: Tarifas aéreas inter-ilhas estão mais baixas

Data:

O preço dos bilhetes  desceu entre 15 e 19 por cento a partir do dia 1 de Outubro nas ligações aéreas entre as ilhas dos Açores, numa medida que pretende tornar mais acessíveis as deslocações dentro do arquipélago. A maior redução foi nas ligações entre Corvo e Flores, onde o preço do bilhete de avião cai 19 por cento, passando dos actuais 42 para 34 euros, acrescido de taxas. Nas restantes ‘ilhas da coesão’ (Santa Maria, Graciosa e S. Jorge), as tarifas aéreas desceram 17 por cento.
Os preços das ligações aéreas entre S. Miguel, Terceira, Pico e Faial sofrem uma quebra de 15 por cento. Uma ligação entre Ponta Delgada e as Lages, na Terceira, que custava 146 euros, passa a custar 124 euros, acrescidos de taxas. A descida dos preços das viagens aéreas entre as nove ilhas açorianas, considerados muito elevados pela generalidade das forças políticas e sociais açorianas, surge numa altura em que o avião é o único meio de transporte disponível para viajar entre os três grupos de ilhas do arquipélago.
A operação marítima de transporte de passageiros deste ano terminou no domingo, pelo que, até Maio de 2010, quando terá início a nova operação, as deslocações entre os grupos de ilhas apenas é possível de forma regular por meio aéreo. Em simultâneo com a nova tabela de preços, a SATA Air Açores disponibiliza também, a partir desta data, uma nova tarifa, direccionada para famílias numerosas. Para este efeito, é considerada família numerosa se tiver mais de cinco elementos, incluindo pais e filhos.
A nova tarifa representa um desconto de 20 por cento sobre a tabela aplicada aos residentes no caso dos bilhetes dos adultos, mantendo-se os descontos actuais para bebés (90 por cento) e crianças (50 por cento). Na prática, os adultos de uma família numerosa, na ligação entre Ponta Delgada e as Lajes, não pagam 124 euros, mas 99,2 euros, acrescidos de taxas.
A tarifa de estudante também tem novidades, passando o desconto de 40 por cento a ser feito sobre a tarifa de residente e não, como até agora, sobre a tarifa mais alta.   Por outro lado, as tarifas promocionais para residentes serão alargadas a todo o ano, com um desconto mínimo de 30 por cento sobre a tarifa de residente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.