No próximo dia 30, o mais recente trabalho discográfico de Mariza é lançado no mercado japonês. No dia 14 de Outubro, a fadista vai actuar pela primeira vez em Tóquio.
Já com cinco álbuns editados e dois DVD, este é o primeiro CD de Mariza colocado no mercado japonês. “Finalmente irei ao Japão, estão reunidas as condições que pretendia, e a 14 de Outubro irei apresentar-me em Tóquio”, disse à Lusa a cantora, que vai cantar no Hibiya Kokkaido Public Hall.
A cantora afirmou que a ida ao Japão se integra na digressão asiática que a levará também à Austrália e Tailândia.
Dia 1 de Outubro Mariza actua no Brisbane Festival, em Brisbane na Austrália, ainda neste país a intérprete de “Rosa branca” actuará dia 3 no Adelaide Festival, e dia 5 volta a subir ao palco da Ópera de Sydney, onde actuou pela primeira vez em Janeiro de 2000. Da Austrália Mariza segue para Tailândia, onde também já actuou em 2006. Dia 08 de Outubro Mariza actua no Centro Cultural Tailandês, seguindo para Tóquio.
Acompanham a fadista nesta digressão Ângelo Freire (guitarra portuguesa), Diogo Clemente (viola), Marino de Freitas (viola baixo), Vick (percussões) e Simon James (trompete e piano).
Desde o seu lançamento, em Junho de 2008, o álbum «Terra» obteve duas nomeações para os Grammy Latinos, e foi dupla platina em Portugal (40 mil discos vendidos). Este ano Mariza recebeu o Globo de Ouro para a Melhor Intérprete nacional.
Dia 8 de Novembro Mariza actua no Berklee Performance Center, em Boston, Estados Unidos.