2ª Jornada: FC Porto vence Nacional por 3-0

Data:

O tretracampeão FC Porto estreou-se a vencer na edição 2009/2010 da Liga portuguesa, ao ganhar por 3-0 na recepção ao Nacional, que se deitou tudo a perder com duas expulsões por protestos, em encontro da segunda jornada.

Com 0-0 e após o árbitro setubalense João Ferreira assinalar uma grande penalidade (ficou a dúvida se foi bola na mão ou mão na bola), Cléber viu o vermelho directo (63 minutos) e Clebão o segundo amarelo (64).

Já contra nove, o avançado colombiano Falcão inaugurou o marcador, de grande penalidade, aos 66 minutos, e, depois, Rolando, aos 72, e o regressado uruguaio Cristian Rodriguez, aos 86, fecharam as contas.

Com este resultado, o FC Porto, que se havia estreado com um empate a um golo em Paços de Ferreira, passou a somar quatro pontos, tal como o Benfica, vencedor hoje em Guimarães por 1-0, face ao Vitória, graças a um golo do internacional brasileiro Ramires aos 90 minutos.

Numa tarde em que o paraguaio Óscar Cardozo voltou a desperdiçar uma grande penalidade, aos 62 minutos, o “onze” de Jorge Jesus foi salvo, com o fim à vista, pelo seu reforço de luxo (7,5 milhões de euros): os minhotos estavam há muito reduzidos a 10, por expulsão de Flávio Meireles, aos 61, e Nuno Assis ainda viu também o vermelho, aos 93.

Além de FC Porto e Benfica, também somam quatro pontos o Marítimo e o Rio Ave, que hoje receberam e bateram por 1-0 o Leixões e o Vitória de Setúbal, respectivamente.

No Funchal, um golo na própria baliza de Tucker selou o triunfo dos locais, aos 66 minutos, enquanto em Vila do Conde, decidiu Bruno Gama, um ex-jogador dos sadinos, aos 35.

Este quarteto segue a dois pontos do líder Sporting de Braga, que, depois de ter sido a única equipa a vencer na primeira jornada (1-0 à Académica), ganhou sábado por 2-1 em Alvalade, face ao Sporting.

O brasileiro Alan, aos 12 minutos, e o camaronês Meyong, aos 81, apontaram os tentos dos “arsenalistas”, enquanto o suplente Yannick Djaló marcou, aos 71, o golo de honra dos “leões”, que, na primeira ronda, tinham empatado 1-1 no reduto do Nacional.

O Sporting sofreu, ainda assim, o primeiro desaire em jogos oficiais, depois de quatro empates, mas apenas venceu o Atlético do Cacém, a 04 de Julho, nos nove os encontros já realizados na época 2009/2010. O 10.º é quarta-feira, em Florença, e vale um lugar na fase de grupos da “Champions”.

Nos outros encontros já realizados na segunda jornada, registaram-se dois empates: 0-0 no Olhanense-União de Leiria, sexta-feira, no Estádio do Algarve, e 1-1 no Académica-Paços de Ferreira, sábado.

A segunda ronda, para já com 11 golos, encerra segunda-feira, com o Belenenses-Naval 1.º de Maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.