Trabalhadores consulares: Sindicato realiza concentração frente ao MNE e pondera greve antes das Leg

Data:

O Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas (STCDE) confirmou para o dia 21 deste mês, a realização de uma concentração no Largo do Rilvas, em frente ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), e ameaça com a realização de uma greve “antes das eleições de 27 de Setembro”, caso a manifestação “não seja suficiente para desbloquear soluções”. esta acção não seja suficiente para desbloquear soluções.
Num comunicado enviado ao Emigrante/Mundo Português, a direcção do STCDE refere que este dia foi escolhido “para tornar visível (e audível) o descontentamento e o protesto dos trabalhadores das Embaixadas, Centros Culturais e Consulados de Portugal no estrangeiro, em frente ao palácio sede da sua entidade patronal”.
Num comunicado distribuído aos sócios, o sindicato acusa o Governo e o MNE de não respeitarem compromissos assumidos, nomeadamente em matéria de recuperação do poder de compra dos salários, “pretendendo impor a mesma percentagem da função pública em Portugal (2,9 por cento), o que no estrangeiro cobre pouco mais de metade da perda de poder de compra, sem sequer se dispor a negociar”.
A direcção do sindicato aponta ainda o que considera ser o “caos instalado nos postos” com a implementação do sistema de avaliação, SIADAP, que considera “deficiente”, e acusa o Governo de “fuga ao diálogo” para a negociação da revisão do Estatuto Profissional em vigor.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.