César Peixoto: “A minha primeira opção foi sempre o Benfica”

Data:

O futebolista César Peixoto, que foi hoje apresentado como novo jogador do Benfica, garantiu que a sua "primeira opção foi sempre" o clube da Luz apesar de ter tido um convite do rival Sporting.

"A partir do momento que surgiu o interesse do Benfica, a minha primeira opção foi sempre vir para este clube. Agradeço o interesse dos outros clubes, nomeadamente do Sporting, mas foi a minha vontade assinar pelo Benfica", afirmou César Peixoto, que se tornou o nono reforço dos "encarnados".

O médio esquerdino, que assinou um contrato de três anos, com mais um de opção, admitiu estar em "desvantagem" em comparação com o restante plantel do Benfica, devido a ter efectuado menos jogos de pré-temporada, mas garantiu que vai "rapidamente recuperar a forma física".

"Não tenho lesão nenhuma. O Benfica fez vários jogos de pré-época, que eu, devido ao impasse na transferência, não realizei", lamentou.

Para o ex-jogador do Sporting de Braga, o clube da Luz, que pagou 400 mil euros pela contratação de Peixoto, parte para o início da Liga 2009/10 em igualdade com o FC Porto, vencedor das últimas quatro edições da competição.

"Estamos em pé de igualdade. O FC Porto é o campeão em título mas o Benfica também está muito forte", adiantou.

Por seu lado, o director desportivo do Benfica, Rui Costa, garantiu que a aquisição do internacional português "encerra a entrada de jogadores novos no plantel" às ordens do técnico do Jorge Jesus, podendo haver apenas algumas saídas de jogadores.

"É o plantel que nos dá garantias de fazer uma boa temporada. No fim logo se verá. O melhor plantel é aquele que ganha", referiu o ex-médio após a apresentação oficial de César Peixoto.

César Peixoto tornou-se o nono reforço do clube para a época 2009/10, depois de Ramires, Patric, Shaffer, Saviola, Javi Garcia, Weldon, Júlio César e Keirrison, este último emprestado pelo FC Barcelona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.