Os passageiros do autocarro português envolvido num acidente na madrugada de hoje, perto de Bordéus, em França, vão regressar esta tarde a Portugal, disse à Lusa fonte do gabinete do secretária de Estado das Comunidades.
De acordo com a mesma fonte, encontram-se em estado considerado livre de perigo os passageiros sob observação hospitalar.
Alguns dos passageiros deverão manter-se em observação, por mera precaução, prevendo-se que abandonem a unidade hospitalar ao final do dia.
O gabinete do secretário de Estado confirma a morte de uma cidadã portuguesa no acidente, única vítima mortal, tal como tinha avançado à Lusa fonte da prefeitura de Landes, Bordéus.
O acidente com o autocarro da empresa Mondinense ao serviço da InterNorte, ocorrido em Saugnacq-et-Muret, na região de Landes, a cerca de 70 quilómetros a sul de Bordéus, provocou mais 19 feridos.
Dois dos feridos, ambos portugueses, foram transportados para duas unidades hospitalares na região em estado considerado grave.
O autocarro fazia a ligação Estugarda (Alemanha)-Porto (Portugal), transportava passageiros de nacionalidade portuguesa, francesa e alemã, e deveria chegar à cidade do Porto entre as 18:00 e as 19:00 de hoje.