Venezuela/Droga: Avião da TAP que esteve retido partiu para Lisboa

Data:

O avião da TAP que estava retido na Venezuela na sequência da detenção de três passageiros por alegado envolvimento em tráfico de droga, partiu de Caracas com 260 pessoas a bordo, revelaram à Agência Lusa fontes aeroportuárias.

"O avião partiu pelas 16:20 horas locais (21:50 em Lisboa), quase uma hora depois da hora prevista, com 260 pessoas a bordo, 248 passageiros e 12 tripulantes", indicaram as mesmas fontes.

Ainda segundo as mesmas fontes, a aeronave deverá chegar a Lisboa pelas 06:00 (hora portuguesa).

A Guarda Nacional deteve, domingo, três passageiros, entre eles um "homem de idade avançada", do voo TP130 que efectuaria a ligação entre Caracas e Lisboa porque foram apanhados na posse de droga.

Dois dos passageiros pretendiam transportar para Portugal vários dedilhes com substâncias estupefacientes no estômago e um outro, de cadeira de rodas, estava sentando numa almofada com 12 quilogramas de droga.

A detecção da droga levou a Guarda Nacional a solicitar o descarregamento de todas a bagagem que se encontrava no avião, para uma profunda inspecção que demorou várias horas e forçou a transportadora a adiar o voo para cumprir com o regulamento de descanso da tripulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.