Gripe A (H1N1): Governo entende que não existem razões para impedir início dos campeonatos

Data:

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, disse que não existem razões para impedir o normal início dos campeonatos desportivos e sublinhou a necessidade do reforço da prevenção para evitar casos de gripe A (H1N1).

Francisco Ramos, que reuniu com as federações e outros agentes desportivos, no Centro de Medicina Desportiva, afirmou que "não pode ser afastada a hipótese de os diversos campeonatos desportivos" serem interrompidos no futuro, mas salientou que esse cenário "não se coloca neste momento".

Acompanhado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e pelo director-geral de Saúde, Francisco George, Francisco Ramos sublinhou que "as provas podem arrancar sem problemas" e vincou a importância da reunião com o associativismo desportivo.

"Esta reunião serviu para tirar dúvidas, para passar informação e para sensabilizar para as medidas que devem ser tomadas não só por parte dos atletas como de todas as áreas da sociedade", explicou o governante.

Realçando não haver motivos para inquietação no desporto, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde acentuou que não existe "razão para haver medidas específicas", justificando que "o fenómeno desportivo não é um sector de risco agravado para a pandemia de gripe A".

"É uma actividade como outra qualquer na sociedade, a quem aconselhamos planos de contigência", acrescentou, frisando, contudo, que "faz todo o sentido que haja reforço de medidas", como a lavagem de mãos para evitar o contágio.

Assinalando que foram feitas recomendações às federações e aos agentes desportivos na reunião de cerca de uma hora e meia de duração, Francisco Ramos salientou que "não há nenhum risco acrescido na realização de eventos desportivos", mesmo tratando-se de actividades com grandes concentrações de pessoas.

Por isso, o membro do Governo reafirmou que não existem "razões para alarme" e observou que não é preciso "alterar significativamente o quotidiano", reiterando que "se mantêm as estratégias de contenção da pandemia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.