PR/Madeira: Centenas de pessoas saudaram reis de Espanha no centro do Funchal

Data:

Centenas de pessoas saudaram os reis de Espanha e o Presidente da República português no centro da cidade do Funchal, onde os monarcas tiveram oportunidade de visitar o Museu de Arte Sacra e a Sé.

Alguns minutos antes das 11:00, o rei Juan Carlos e a rainha Sofia chegaram à Praça do Município, onde os aguardavam o chefe de Estado português, Aníbal Cavaco Silva, o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, entre outras entidades locais.

Da Praça do Município, a comitiva foi a pé até ao Museu de Arte Sacra, onde passaram largos minutos a apreciar a peças expostas.

Daí, e com uma apertada segurança a controlar todos os movimentos, os reis de Espanha seguiram até à Sé do Funchal, onde acabaram por receber o primeiro grande 'banho de multidão' desde que chegaram ao Funchal na quinta-feira ao final da tarde, para uma visita de três dias ao arquipélago, a convite do Presidente da República portuguesa.

Ao som de palmas e “vivas” ao rei, as comitivas desceram a pé pela Avenida Arriaga, até às viaturas que as aguardavam para seguir para o aeroporto, de onde vão partir em direcção a Porto Santo e onde termina a primeira visita dos reis de Espanha ao arquipélago da Madeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.