O Sporting, que jogou mais de uma hora em superioridade numérica, empatou 0-0 com o FC Twente, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.
No Estádio José Alvalade, o Sporting beneficiou de uma grande penalidade e da expulsão do guarda-redes Boschker por derrube de Hélder Postiga, mas o capitão João Moutinho desperdiçou o castigo máximo, permitindo a defesa ao búlgaro Mihaylov.
O guardião suplente foi depois um dos grandes reponsáveis pelo nulo registado em Alvalade, ao impedir por diversas vezes que os "leões" atingissem a baliza do Twente, primeira equipa holandesa que não saiu derrotada de Alvalade em jogos oficiais.
Depois de uma pré-época em que averbou apenas uma vitória, o conjunto "leonino" voltou a conseguir não vencer no primeiro jogo oficial da temporada e vê-se obrigado a discutir a eliminatória na Holanda, no jogo da segunda mão, marcado para 4 de Agosto.
Os vencedores da terceira pré-eliminatória qualificam-se para o "play-off" de acesso à fase de grupo e à sua espera estão os ingleses do Arsenal, os franceses do Lyon, os espanhóis do Atlético de Madrid, os italianos da Fiorentina e os alemães do Estugarda.
Os derrotados vão disputar o "play-off" de acesso à Liga Europa.