Gripe A H1N1: Escolas devem prever substituição de professores, teletrabalho e actividades por email

Data:

Os planos de contingência das escolas devem prever a substituição dos professores infectados pela Gripe A e equacionar a utilização do teletrabalho e de actividades via e-mail, de acordo com a Direcção-Geral de Saúde.

Segundo o documento "Planos de Contingência para Creches, Jardins de Infância, Escolas e Outros Estabelecimentos de Ensino – Orientações para a sua elaboração", o plano deve prever as formas de manter as actividades escolares consideradas essenciais no caso de um elevado absentismo dos seus profissionais.

"Perante um cenário de elevado absentismo dos professores ou outros profissionais, é fundamental planear a sua substituição de modo a minimizar o impacto desta situação nas actividades escolares", lê-se no documento.

As escolas devem ainda equacionar "a possibilidade de utilização do teletrabalho", bem como, no que se refere aos alunos, prever "actividades através de e-mail", a fim de reduzir o impacto do absentismo dos professores ou de um eventual encerramento do estabelecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.