Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete novos casos de gripe A (H1N1), elevando o total para 239, anunciou hoje o Ministério da Saúde, assegurando que os doentes agora contabilizados estão bem.
Trata-se de três homens, entre os 19 e os 21 anos, três mulheres, entre os 21 e os 26 anos, e um menino de 7 anos.
Com excepção de duas pessoas, todas tinham regressado recentemente do estrangeiro. Foram ou estão a ser seguidas em hospitais de Lisboa, Porto e Faro.
"Estão clinicamente bem e, em nenhum caso, se registou necessidade de internamento", garante o Ministério de Ana Jorge em comunicado, disponível no Portal da Saúde.
No Hospital Curry Cabral, em Lisboa, foram referenciados um homem de 21 anos regressado de Londres (Reino Unido) e uma mulher de 24 anos proveniente do Brasil.
Já no Hospital de São João, no Porto, estão a ser seguidos um jovem de 19 anos vindo da Austrália e uma mulher de 26 anos que esteve em Barcelona (Espanha).
Na mesma cidade, mas no Hospital Geral de Santo António, foi assistida uma mulher de 21 anos, após uma estada em Palma de Maiorca (Espanha).
Dois casos de transmissão secundária, um homem de 21 anos e um menino de 7 anos, estão a ser acompanhados pelo Hospital de Faro.
Até ao momento, foram confirmados em Portugal 239 casos de gripe A.
O Ministério da Saúde salvaguarda que as pessoas que foram contaminadas com o vírus H1N1 "têm vindo a retomar a sua vida diária, com normalidade, não estando nenhuma delas hospitalizada".