Fórmula 1: Felipe Massa encontra-se “estável” e passou noite sem complicações

Data:

O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa, que sofreu sábado um acidente a alta velocidade e foi submetido a uma operação de emergência a uma fractura craniana, encontra-se "estável", anunciou a Ferrari.

"Depois da operação de sábado à tarde, o estado de Felipe Massa mantém-se estável e ele passou a noite sem complicações", indica um comunicado da marca automóvel.

Stefano Domenicali, responsável da equipa da Ferrari, afirmou aos jornalistas no hospital militar AEK, onde Massa se encontra internado, que o piloto brasileiro, de 28 anos, está em exames e será submetido a nova avaliação clínica ao fim do dia de hoje.

Domenicali prometeu manter os jornalistas informados sobre o estado do piloto da Ferrari e indicou que Massa "está a dormir".

Andrea Nagy, uma porta-voz do ministério da Defesa húngaro, questionado pela agência France Press sobre se Felipe Massa está entre a vida e a morte, afirmou que "não iria tão longe".

"Ele está num estado muito grave, depois de um ferimento muito grave. Mas o seu estado é estável. As primeiras 48 horas são a fase crítica", acrescentou.

O acidente ocorreu durante as qualificações para o Grande Prémio da Hungria, que se disputa hoje, quando a parte de trás da suspensão do carro do seu compatriota Rubens Barrichello, que seguia à frente, se soltou e embateu violentamente no lado esquerdo do capacete de Felipe Massa.

O piloto perdeu a consciência e o seu monolugar chocou com uma barreira de protecção de pneus a uma velocidade estimada de 190 quilómetros por hora.

Massa ficou algum tempo no carro e foi assistido no local antes de ser levado para o centro médico do circuito. Seguidamente, foi transferido de helicóptero, com um colar cervical posto, para o hospital militar de Budapeste, onde foi submetido a intervenção cirúrgica.

Os pais e a mulher de Felipe Massa, que está grávida do primeiro filho, chegaram hoje ao hospital, provenientes do Brasil.

À partida do aeroporto de São Paulo, o pai do piloto, Luiz António, afirmou sábado à televisão APTN afirmou ser "muito duro" para a família receber as informações por telefone, enquanto a mulher pediu ao povo brasileiro que rezasse pelo piloto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.