Liga Europa: Paços de Ferreira vence Zimbru e passa à terceira pré-eliminatória

Data:

Um golo de Cristiano, aos 84 minutos, valeu a vitória do Paços de Ferreira frente ao Zimbru Chisinau (1-0), um resultado histórico para a formação pacense que alcança assim a terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol.

O resultado peca por escasso, mas pode ser explicado com a grande exibição do guarda-redes moldavo Anatol Chirinciuc, que, com grandes intervenções, mormente no primeiro tempo, foi adiando o triunfo pacense, por 1-0, resultado suficiente para os "castores", depois do nulo verificado no jogo da primeira mão.

Na próxima ronda europeia, já na próxima semana, o Paços de Ferreira vai defrontar o Bnei Yehuda, equipa de Israel que repetiu hoje fora a vitória com os letões do Dinaburg, por 1-0, depois dos 4-0 em Israel.

A lesão de William na véspera do jogo deu a titularidade a Romeu Torres no Paços de Ferreira, a única alteração na equipa relativamente ao jogo da primeira mão.

Os "castores", como anunciara o técnico Paulo Sérgio, assumiram o jogo e aos cinco minutos já tinham criado duas soberanas oportunidades de golo, mas Filipe Anunciação e Carlitos chegaram ligeiramente atrasados aos centros dos companheiros.

Os moldavos raramente se aventuraram no ataque e defendiam quase sempre no seu meio-campo, mas a formação pacense, a única que dava mostras de querer vencer (beneficiou de oito pontapés de canto e criou sete jogadas de perigo) , continuava sem conseguir ultrapassar Anatol Chirinciuc.

O guarda-redes do Zimbru, com três enormes defesas, aos 12, 21 e 38 minutos, foi o grande responsável pelo nulo ao intervalo, com destaque para uma intervenção junto ao travessão a emendar um corte defeituoso na área de Valentin Ternavschi.

No primeiro tempo, o Zimbru só em duas ocasiões, aos 20 e 44 minutos, ameaçou a baliza de Cássio, com remates muito perigosos de Gherghe Andronic e Veaceslav Sofroni, respectivamente.

O Paços de Ferreira manteve o domínio de jogo no segundo tempo, mas sem a mesma intensidade e com muito menos lances junto da baliza do Zimbru, equipa que não soube aproveitar o desgaste físico adversário para tentar resolver a eliminatória.

O técnico Paulo Sérgio percebeu que a equipa precisava de refrescar a equipa e colocou em campo Manuel José e Cristiano, apostas que se revelaram decisivas, já que o brasileiro, mesmo assobiado pelos adeptos aquando da sua entrada, marcou, aos 84 minutos, o golo que resolveu a eliminatória e fez história para a equipa lusa.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

 

Paços de Ferreira – Zimbru Chisinau, 1-0


Marcador: Cristiano, 84 minutos.

 

Paços de Ferreira: Cássio, Filipe Anunciação, Ozeia (Manuel José, 77), Kelly, Jorginho (Pedro Queirós, 90), Ricardo, Leonel Olímpio, Pedrinha, Carlitos, Leandrinho (Cristiano, 64) e Romeu Torres.

Suplentes: Coelho, Pedro Queirós, Manuel José, Leal, Fábio Pacheco, Mário Rondon e Cristiano

 

Zimbru Chisinau: Anatol Chirinciuc, Igor Andronic, Oleg Clonin (Andrei Secrieru, 90), Iulian Erhan, Valentin Ternavschi, Piotr Hvorosteanov, Gherghe Andronic (Valeriu Onila, 72), Ion Demerji, Alexandru Antoniuc, Oleg Andronic e Veaceslav Sofroni (Eugen Sidorenco, 61).

Suplentes: Nicolae Calancea, Ion Bojii, Radu Catan, Alexei Luchita, Andrei Secrieru, Eugen Sidorenco e Valeriu Onila

 

Árbitro: Firat Aydinus (Turquia).

 

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Iulian Erhan (30), Oleg Andronic (43), Cristiano (85)

 

Assistência: Cerca de 1658 espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.