Gripe A H1N1: Confirmados 13 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Data:

Mais 13 casos de infecção pelo vírus da gripe A H1N1 foram detectados em Portugal ao longo das últimas 24 horas, de acordo com a informação divulgada pelo Ministério da Saúde.

Dos 13 novos casos, cinco têm origem em Londres: um homem de 25 anos referenciado pelo Hospital do Funchal, outro de 24 anos assistido pelo Hospital de Faro, duas crianças de um ano, acompanhados no Hospital Pediátrico de Coimbra e no Hospital de Dona Estefânia, respectivamente, e um menino de oito anos acompanhado pelo Hospital de Vila Real, de acordo com o comunicado hoje emitido.

Do Reino Unido, vieram ainda "uma menina de 10 anos, referenciada para o Hospital do Funchal, uma rapariga de 18 anos, seguida pelo Hospital Curry Cabral, em Lisboa, e um menino de cinco anos, assistido no Hospital de Dona Estefânia."

Dos Estados Unidos, chegaram duas raparigas de 11 anos e um rapaz de 14, acompanhados pelo Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Também um homem de 66 anos (vigiado pelo Hospital de São João, no Porto), regressado do Brasil, e uma mulher de 20, chegada da Holanda e acompanhada pelo Centro de Saúde de Vila Franca do Campo, nos Açores, foram hoje diagnosticados com o vírus.

Estes 13 novos casos aumentam para 174 o número total de casos confirmados de gripe A em Portugal desde o início de Maio.

No entanto, as pessoas infectadas estão, na grande maioria dos casos, recuperadas, pelo que "têm vindo a retomar a sua vida diária, com normalidade", assegura o Ministério da Saúde.

Os Hospitais Curry Cabral e Dona Estefânia, em Lisboa, os Hospitais de São João e de Santo António, no Porto, os Hospitais da Universidade de Coimbra, o Hospital de Vila Real, o Pediátrico de Coimbra e o Hospital de Faro são actualmente considerados locais de referência para a Gripe A H1N1.

Em caso de suspeita de infecção pelo vírus H1N1, os cidadãos devem contactar a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) em vez de se deslocar a um hospital ou Centro de Saúde, a fim de evitar o contágio.

Como medidas de precaução, recomenda-se a lavagem frequente das mãos e protecção da boca e do nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel que deverá ser deitado fora de imediato.

NYD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.