Museu da Presidência inaugura exposição «Jardim da Cascata»

Data:

O Museu da Presidência da República inaugura hoje a exposição «Jardim da Cascata», que assinala a reabilitação dos Antigos Viveiros e Cascata dos jardins do Palácio de Belém.

A exposição dá a conhecer a história dos Antigos Viveiros e Cascata dos jardins do Palácio de Belém, uma estrutura encomendada por D. Maria I e construída entre 1780 e 1785, que servia de gaiola de luxo para aves exóticas chegadas de diversos pontos do Império português.

De acordo com a Presidência da República, farão parte da exposição plantas, desenhos e gravuras das colecções de vários arquivos, bibliotecas e museus nacionais, bem como um conjunto de estampas e desenhos de aves sobre o estudo do naturista Alexandre Rodrigues Ferreira acerca das espécies exóticas existentes em diversas capitanias brasileiras ao serviço da Casa Real Portuguesa.

Para transmitir ao visitante a recriação do ambiente original dos viveiros vão estar ainda em exposição cerca de cinco dezenas de espécies de aves exóticas embalsamadas, oriundas da África e Brasil, e que foram seleccionadas pelo Museu de História Natural da Universidade de Coimbra e pela Secção de Zoologia do Jardim Botânico Tropical.

Também hoje, os jardins do Palácio de Belém serão palco à noite, de um espectáculo de ópera para assinalar a inauguração da reabilitação do Jardim da Cascata do Palácio de Belém, depois das obras que se prolongaram por cerca de um ano.

Entre dia 23 e 26, a ópera “Dido e Eneas” terá apresentações públicas no mesmo horário. O público que queira assistir ao espectáculo num desses quatro dias poderá adquirir bilhetes na loja do Museu da Presidência da República ou na rede de venda de bilhetes do Teatro Nacional de São Carlos.

Datas e Horários:

23 a 26 de Julho – das 10h às 17h30m

27 de Julho a 22 de Outubro – terça a sexta, das 14h às 17h30m;  sábados e domingos, das 10h às 17h30m

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.