Benfica apresenta-se com derrota com Atlético de Madrid

Data:

O Benfica sofreu a primeira derrota da pré-temporada, ao ser batido pelo Atlético de Madrid por 2-1, no encontro de apresentação da equipa de futebol aos adeptos, no Estádio da Luz.

No jogo que marcou o regresso de Reyes e, sobretudo, de Simão Sabrosa à Luz, o Atlético de Madrid adiantou-se no marcador aos 11 minutos, por Raul Garcia, mas o Benfica empatou nove minutos depois, por Cardozo, antes de Forlan fazer o resultado final, na marcação de uma grande penalidade, no final da primeira parte.

Esta foi a primeira derrota do Benfica na pré-temporada, depois do empate com o Sion (2-2) e as vitórias sobre Shakhtar Donetsk (2-0), Athletic de Bilbau (2-1) e Olhanense (2-1).

O novo treinador do Benfica, Jorge Jesus, apresentou apenas duas caras novas no seu primeiro “onze” no Estádio da Luz, o avançado argentino Javier Saviola e o lateral esquerdo romeno Lazslo Sepsi, que esteve emprestado ao Racing Santander.

O Benfica entrou em campo com algumas dificuldades de marcação e de construção de jogo e acabou por sofrer o primeiro golo, aos 11 minutos, num lance em que Raul Garcia surgiu solto fora da área e rematou colocado, após um passe de Simão Sabrosa.

Os “encarnados” reagiram e acabaram por igualar a partida, nove minutos depois, com Saviola, isolado por Di Maria, a oferecer o golo a Cardozo.

Com o empate, o Benfica passou a dominar o encontro e Miguel Vítor, por duas vezes, e Saviola tiveram boas oportunidades, mas atiraram para fora.

Acabaria por ser o Atlético de Madrid a chegar ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Forlan, na marcação de uma grande penalidade, a punir uma falta – muito contestada pelos “encarnados” – de Miguel Vítor sobre Kun Aguero, após uma excelente jogada individual do argentino.

As constantes alterações foram reduzindo o ritmo da partida e, embora tivesse mais posse de bola, o Benfica não conseguiu criar grandes oportunidades de golo.

Os “encarnados” estiveram perto do golo, primeiro num cabeceamento de Cardozo, aos 52 minutos, por cima, e depois, também de cabeça, pelo recém-entrado Mantorras, que obrigou Asenjo a boa intervenção.

Já em período de descontos, Fábio Coentrão também ameaçou o empate, mas o remate de longe saiu ao lado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.