Sector da cortiça realiza campanha de promoção internacional

Data:

O sector da cortiça vai investir 21 milhões de euros na promoção internacional de rolhas e materiais de construção em cortiça com o objectivo de atingir um volume de negócios de mil milhões de euros em 2011.

“O objectivo é consolidar os mercados tradicionais e ganhar posição nos emergentes, com o objectivo de atingir a meta dos mil milhões de euros em 2011”, disse à agência Lusa Joaquim Lima, director-geral da Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR).  Nos próximos dois anos, o projecto Intercork vai promover a rolha e os materiais de construção em cortiça como “produtos naturais sofisticados”, explicou Joaquim Lima. 
A campanha de promoção da rolha de cortiça, que representa 70 por cento da facturação do sector, vai investir 15 milhões de euros em cinco mercados: França, Itália, Reino Unido, Alemanha e EUA. A acção de promoção da cortiça enquanto material de construção e de decoração, no valor de seis milhões de euros, vai chegar aos EUA, Canadá, Alemanha, Rússia, Japão, Bélgica, Holanda, China e Emirados Árabes Unidos. “Este é o maior projecto de comunicação que desenvolvemos, sendo que as campanhas serão orientadas por país, adaptando-se às especificidades de cada mercado”, explicou, à Lusa, o director-geral da APCOR. 
Em declarações à Lusa, Joaquim Lima disse que os concursos públicos para as acções de campanha do sector da cortiça vão ser lançados, a nível internacional, no final do mês de Julho.  Cerca de 80 por cento do projecto Intercok (16,8 milhões de euros) vai ser financiado no âmbito do Compete/ QREN, estando o restante investimento a cargo das empresas da indústria da cortiça.  O secretário de Estado da Indústria e Inovação, que assinou, em Santa Maria da Feira, o contrato com a APCOR, destacou a necessidade de “alertar os consumidores para a cortiça, agarrando a ideia de que é um material natural e sustentável”.  O sector da cortiça registou um volume de negócios de 850 milhões de euros, representando 2,3 por cento das exportações portuguesas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.