Luxemburgo: ACBL angariou fundos para Misericórdia de Albergaria-a-Velha

Data:

A Associação Cultural da Bairrada no Luxemburgo (ACBL) angariou cerca de 13.400 euros para acções de solidariedade na sequência de uma festa realizada a 4 e 5 deste mês. A angariação deste ano destina-se à Misericórdia de Albergaria-à-Velha, que solicitou ajuda à ACBL “para resolver algumas necessidades mais prementes, nomeadamente o restauro e substituição dos estores do edifício e o restauro de todo o mobiliário dos quartos”, explicou Rogério de Oliveira, presidente da associação.
Com este montante, a ACBL já distribuiu cerca de 225 mil euros em donativos, maioritariamente para instituições e particulares em Portugal. Segundo o presidente da instituição, os donativos são sempre entregues em géneros.
O dinheiro recolhido é usado para a aquisição dos bens que são posteriormente entregues tanto a instituições, como a pessoas necessitadas.
Fundada em Janeiro de 1997 por 13 portugueses, maioritariamente do concelho da Anadia, distrito de Aveiro, a instituição conta com 204 associados, oriundos de várias localidades de Portugal. Mais de 90 por cento do trabalho realizado pela ACBL é de cariz humanitário, feito através da realização de jantares a favor de entidades ou pessoas necessitadas, “mediante os pedidos” que recebem, maioritariamente enviados de Portugal.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.