Madeira: Novas rotas aéreas vão trazer mais turistas

Data:

As novas ligações aéreas para a Madeira – entre Funchal/Paris, Funchal/Copenhaga e Funchal/Estocolmo – vão trazer à ilha mais de 20 mil novos turistas por ano.
A expectativa é da Secretaria de Estado do Turismo, que assina um acordo de parceira entre a SATA Internacional, a ANAM (Aeroportos da Madeira), o Turismo de Portugal e a Agência Regional de Promoção Turística da Madeira (ARPT), com vista a reforçar a capacidade aérea para a Madeira. O acordo prevê um investimento promocional para três anos, no valor de 650 mil euros, que será financiado em 40 por cento pelo Turismo de Portugal e pela ANAM e em 20 por cento pela ARPT da Madeira. A este investimento poderá ser acrescido ainda um prémio variável com base nos resultados, explica a Secretaria de Estado do Turismo em comunicado.
O investimento de 650 mil euros irá passar pelo desenvolvimento de campanhas de marketing turístico nessas novas ligações para a Madeira, que deverão trazer à ilha mais de 20 mil novos turistas anualmente. De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo, a abertura destas novas rotas aéreas resulta da aplicação do Fundo de Captação de Novas Rotas, criado pelo Governo para aumentar os fluxos turísticos para Portugal, através da diversificação de mercados emissores de turistas.
A assinatura do acordo das novas ligações aéreas realizou-se no salão nobre do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira e contará com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e da Secretária Regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante.
A insularidade da Madeira é factor a ter em conta, mas um estudo publicadotambém refere que entre Janeiro e Maio últimos «perderam-se 455 mil voos por toda a Europa», daí que a circunstância de estarmos a celebrar este acordo com a Sata» insere-se num quadro mais alargado». Tendo sido criadas, nos últimos anos, 188 novas rotas para o país, 25 das quais para a Madeira, Bernardo Trindade disse ser a «constatação de que Turismo e transporte aéreo devem caminhar no mesmo sentido, para valorizar esdta nossa actividade económica».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.