Gripe A H1N1: Autoridades britânicas avisam mulheres grávidas para risco superior

Data:

As autoridades de Saúde britânicas estão a avisar as mulheres grávidas para evitarem frequentar multidões e viajar para não serem contagiadas com gripe A, mas a associação de médicos de família já considerou este conselho exagerado.

Nos novos conselhos divulgados hoje pelo Serviço Nacional de Saúde é alertado para o risco mais elevado de as mulheres grávidas serem contagiadas com gripe A porque “são mais susceptíveis a todo o tipo de infecções” devido à fragilidade do sistema imunitário durante a gravidez.

Por isso, mesmo se a maioria das mulheres grávidas doentes com o vírus H1N1 até agora terem apresentado “sintomas ligeiros”, alerta para o “risco elevado de complicações” e sugere que reduzam o risco de infecção ao evitar viajar ou frequentar multidões.

Para Fundação Nacional de Nascimentos, uma organização não-lucrativa de apoio aos pais, há razões para “atrasar a concepção de crianças”.

Mas a Associações Real dos Médicos de Clínica Geral entende que, mesmo sendo tecnicamente correcto, este alerta é uma “reacção desporporcionada”.

O presidente da associação, Steve Field, disse ao semanário Observer que esta atitude “pode aumentar o sentimento de histeria e pânico que perece estar a engolir o país”.

Esta polémica acontece poucos dias depois de ter sido divulgada a morte de uma mulher por causa da gripe A pouco tempo depois de dar à luz uma criança.

O caso é semelhante a outro sucedido na Escócia em Junho.

Até agora foram contabilizadas no Reino Unido 29 vítimas mortais em consequência da gripe A, 26 em Inglaterra e três na Escócia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.