Torneio Guadiana: Benfica vence Olhanense e conquista troféu

Data:

O Benfica conquistou a IX edição do Torneio do Guadiana em futebol, ao bater o Olhanense por 2-1 na final, depois de ter estado em desvantagem no jogo disputado em Vila Real de Santo António.

Os benfiquistas, que desperdiçaram um penalti na primeira parte, deram a reviravolta ao golo de Ukra (62 minutos, de grande penalidade), com tentos de Cardozo, aos 64, e Miguel Vítor, aos 92.

A fase de estudo entre as duas equipas – o Benfica com três reforços no “onze” e o jovem Roderick – prolongou-se por muito tempo na primeira metade, com a bola demasiado presa a meio-campo, sem chegar perto das duas balizas.

Um remate de Zequinha ao lado, para os algarvios, aos 08 minutos, e um cabeceamento por cima de Roderick, para os “encarnados”, aos 23, foram os únicos lances de perigo a quebrar a monotonia.

Acusando o desgaste físico do duelo com o Anderlecht, 24 horas antes, o Olhanense deixou o Benfica assumir o controlo da partida, com os lisboetas a falharem nesse período uma oportunidade clara.

Aos 27 minutos, Nuno Almeida assinalou grande penalidade por alegada falta de Carlos Fernandes sobre Aimar, mas o guardião Bruno Veríssimo defendeu o “tiro” do paraguaio Cardozo.

Os algarvios ressurgiram com maior dinâmica nos últimos minutos da primeira parte e o fulgor do conjunto recém-promovido à Liga principal prolongou-se depois do intervalo.

Ukra desperdiçou flagrante ocasião, aos 53 minutos, quando se isolou perante Quim, mas atirou por cima, e Castro concluiu para defesa de Moreira, com a bola ainda a roçar a barra, aos 61.

Na sequência do respectivo canto, aos 62 minutos, o árbitro assinalou mão de Roderick na grande área e Ukra não desperdiçou, convertendo a respectiva grande penalidade.

Dois minutos depois, o Benfica chegou à igualdade: Aimar assistiu Cardozo que, dentro da área, já em queda, rematou à meia volta com o pé esquerdo, sem hipóteses para Ventura.

Com o empate, os “encarnados” voltaram a assumir o domínio da partida, criando várias ocasiões de golo, nomeadamente, por Fábio Coentrão (78 minutos) e Nuno Gomes (82).

No segundo minuto de compensação, o guardião Ventura defendeu um livre de Carlos Martins e a recarga de Nuno Gomes e, na sequência do canto, Miguel Vítor consumou a terceira vitória do Benfica na pré-época, com um desvio de cabeça certeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.