O dispositivo que combate às chamas que lavram desde 16:38, em Pavil, no Seixal, (Setúbal), foi aumentado "para 186 homens e 54 viaturas", adiantou hoje à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
As chamas que deflagraram pouco antes das 17:00 numa "vasta zona do Pinhal General", no distrito de Setúbal, é o único incêndio que continua por circunscrever no país, segundo dados do Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, há "várias residências" em perigo naquela zona, mas o dispositivo montado pelos bombeiros, que foi "aumentado para 186 homens e 54 viaturas" tem conseguido controlar as chamas.
"No local estão um total de vinte corporações de bombeiros do distrito de Setúbal", tendo já sido pedida ajuda a "um grupo de reforço do distrito de Lisboa, que se encontra a caminho", precisou a mesma fonte.
Os bombeiros estão a ser apoiados por um helicóptero bombardeiro pesado KAMOV, refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil, adiantando que a "mobilização de meios continua".
Entretanto, o incêndio que lavrava em Pádua Freixo, Mirandela, distrito de Bragança, e em Bartolomeu de Messines, Silves(Faro), já foram circunscritos, enquanto o de Ovar, distrito de Aveiro, está em rescaldo, refere a ANPC.