Incêndios: Chamas que ameaçam residências no Seixal combatidas por 186 bombeiros

Data:

O dispositivo que combate às chamas que lavram desde 16:38, em Pavil, no Seixal, (Setúbal), foi aumentado "para 186 homens e 54 viaturas", adiantou hoje à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

As chamas que deflagraram pouco antes das 17:00 numa "vasta zona do Pinhal General", no distrito de Setúbal, é o único incêndio que continua por circunscrever no país, segundo dados do Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, há "várias residências" em perigo naquela zona, mas o dispositivo montado pelos bombeiros, que foi "aumentado para 186 homens e 54 viaturas" tem conseguido controlar as chamas.

"No local estão um total de vinte corporações de bombeiros do distrito de Setúbal", tendo já sido pedida ajuda a "um grupo de reforço do distrito de Lisboa, que se encontra a caminho", precisou a mesma fonte.

Os bombeiros estão a ser apoiados por um helicóptero bombardeiro pesado KAMOV, refere a Autoridade Nacional de Protecção Civil, adiantando que a "mobilização de meios continua".

Entretanto, o incêndio que lavrava em Pádua Freixo, Mirandela, distrito de Bragança, e em Bartolomeu de Messines, Silves(Faro), já foram circunscritos, enquanto o de Ovar, distrito de Aveiro, está em rescaldo, refere a ANPC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.