Ciclo de exposições da Fundação de Serralves vai percorrer Norte do país

Data:

O ciclo de exposições ‘De que falamos quando falamos de Arte Contemporânea?’ vai percorrer as localidades do Porto, São João da Madeira, Vila do Conde, Santo Tirso, Matosinhos, Santa Maria da Feira, Póvoa de Varzim e Ovar até ao fim de Setembro.
A Fundação de Serralves iniciou no passado fim-de-semana, em São João da Madeira, um ciclo de exposições itinerantes cujo mote é a pergunta ‘De que falamos quando fala-mos de Arte Contemporânea?’.
As primeiras duas exposições deste ciclo foram inauguradas em São João da Madeira, no Largo de Santo António, e em Vila do Conde, nos jardins do centro de Memória, onde permanecerão até ao dia 22 de Julho.
Estas exposição têm a particularidade de terem sido concebidas para serem apresentadas em espaços públicos, nomeadamente ruas, praças, largos e praias, sendo constituídas por uma série de painéis profusamente ilustrados. Os painéis apresentam textos escritos nu-ma linguagem clara, acessível e eminentemente pedagógica, que permitem contar uma possível história da arte do século XX.
O objectivo passa por confrontar o comum utilizador destes locais, independentemente da sua relação de maior ou menor familiaridade com a arte contemporânea, com as temáticas e problemas que ela apresenta.
As próximas apresentações deste ciclo de exposições itinerantes estão agendadas para o Porto, a 24 de Julho, na Praça D. João I, e para Santo Tirso, a 25 de Julho, no Parque Urbano da Rabada.
Estas duas exposições estarão patentes até ao dia 6 de Agosto.
Até ao fim de Setembro, a exposição ‘De que falamos quando falamos de Arte Contemporânea?’ vai ainda passar por outros municípios, nomeadamente Matosinhos, Santa Maria da Feira, Póvoa de Varzim e Ovar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.