Gripe A H1N1: Externato de Lisboa encerrado devido a casos confirmados

Data:

O Externato das Pedralvas, em Benfica, vai encerrar até dia 20 devido a cinco casos confirmados de Gripe A. 
O primeiro caso foi o de um bebé de 18 meses que chegou do México na passada quarta-feira. Este bebé terá transmitido posteriormente o vírus H1N1 a três crianças de dois anos e outra de quatro anos.
A directora do Externato, Ana Maria Seixas, confirmou a existência de 5 crianças infectadas com a gripe A mas indica que já estão todos em casa.
Já o Ministério da Saúde refere que estão todos "clinicamente bem" e "não há razão para alarme". A Ministra da Educação acrescenta que "não há outros casos preocupantes". 
Os pais estão a ser acompanhados por médicos e enfermeiros enquanto que as outras crianças e profissionais do Externato irão fazer um tratamento preventivo para evitar que apanhem o vírus.
O externato irá ficar encerrado durante duas semanas, como medida de precaução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.