Equipa do Eco veículo vence concurso ibérico de economia combustível

Data:

A Equipa Eco Veículo, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), estabeleceu um novo Recorde Ibérico de Economia de Combustível na Eco-marathon Youth Challenge UK 2009, ao conseguir percorrer, no seu protótipo XC20i, 2306,8 km com um único litro de gasolina sem chumbo 95. A competição internacional decorreu nos últimos dois dias, no Rockingham Motor SpeedWay, no Reino Unido, onde participaram cerca de 50 equipas de todo o mundo.
O protótipo XC20i alcançou o 1º lugar, da classificação geral de protótipos, com uma prestação equivalente a 2306,8 km/Litro de gasolina sem chumbo 95, tendo sido realizadas 4 tentativas oficiais, todas elas sempre no 1º lugar da classificação geral e com prestações acima dos 2000 km/Litro.
Mais uma vez a Equipa Eco Veículo estabelece um novo recorde pessoal e Ibérico.  Constituída por um professor e por alunos, principalmente do Departamento de Engenharia Mecânica, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a equipa do Eco Veículo participa em provas de economia de combustível desde o ano de 1999 e detém o Recorde Absoluto da Península Ibérica desde o ano de 2001.

          

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.