Macau: Escola Portuguesa vai criar curso profissional

Data:

A Escola Portuguesa de Macau vai lançar no ano lectivo 2009/2010 um curso profissional na área da Administração Pública, Tradução e Turismo que concede equivalência ao 12.º ano, disse à Lusa a coordenadora do programa de estudos.
O curso, em horário pós-laboral, visa que os estudantes dominem no final do programa de três anos as línguas oficiais de Macau – português e mandarim -, o inglês e adquiram conhecimentos na área do Direito, Administração Pública, Turismo e percursos turísticos, História de Macau e Técnicas de Tradução.
O novo curso é dirigido às pessoas que tenham completado o 9.º ano de escolaridade ou equivalente e que pretendam completar o ensino secundário independentemente da sua idade.
Sandra Rosa, coordenadora do curso, explicou à Lusa que o curso envolve cerca de dez professores, quer da Escola Portuguesa, quer contratados, para cadeiras especificas e que espera “pelo menos 12 alunos”.
“Este curso está vocacionado para o mercado do turismo, a principal componente da economia de Macau, e está preparado para dar formação às pessoas que, não tendo as habilitações necessárias, muitas vezes não evoluem nas carreiras que ocupam”, disse.
“Mas também permite que os alunos continuem os estudos e o ingresso num estabelecimento de ensino superior, quer em Macau, quer no exterior como qualquer aluno do 12.º ano”, salientou.
O programa de estudos está também concebido para ministrar um “estágio profissional”, quer no local de trabalho dos alunos, quer através de entidades que colaboram com a escola para proporcionar “novas oportunidades” à população.
“O curso tem também uma forte componente linguística entre o português, mandarim e inglês que são fundamentais para o trabalho em Macau e que está aliado também a técnicas de tradução”, acrescentou Sandra Rosa.
Tal como o ensino curricular normal, os titulares de bilhete de identidade de residente de Macau vão ter as propinas do curso subsidiadas pelos Serviços de Educação de Macau.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.