Cristiano Ronaldo: Comunidade Portuguesa prepara-se para apresentação histórica em Madrid

Data:

Muitos nem são fãs do Real de Madrid, outros admitem que Cristiano Ronaldo nem sequer é o seu jogador favorito, mas um largo número de portugueses a residir em Madrid já decidiu que vai à apresentação do craque português.

"Estamos à espera de muitos portugueses. Sabemos que estão a ser organizados grandes grupos", disse à Lusa fonte do clube madrileno.

Convocatórias para a apresentação têm sido distribuídas pela Internet nos últimos dias e um apelo directo à participação dos portugueses foi feito pelo próprio Florentino Pérez, o responsável pela vinda de Cristiano Ronaldo para Madrid.

O clube não deverá dividir os adeptos e, como tal, não haverá uma bancada especial para os portugueses, deixando antes que a entrada seja livre e que todos se misturem.

Na Tribuna de Honra estará uma delegação encabeçada pelo embaixador de Portugal em Madrid, Álvaro Mendonça e Moura, que foi convidado pessoalmente por Florentino Pérez.

Treze horas antes da apresentação, às 08:00 locais, já havia alguns adeptos próximo do estádio, antecipando-se já algumas filas a partir do início da tarde.

Vanda Almeida, directora financeira de uma multinacional, é uma das portugueses que decidiu ir ao estádio, ainda que, como explicou à Lusa, não é nem adepta de Cristiano Ronaldo, nem do Real Madrid.

"Mas é um símbolo de Portugal que vem para cá. Por isso temos que apoiar o Cristiano Ronaldo e a comunidade portuguesa tem que estar lá em força", disse.

"Mas temo que ele se vai perder por Madrid. A idade e a experiência podem a levar que se perca muito. Ele é um pouco deslumbrado e o Manchester não tem nada a ver com Madrid", disse.

João Almeida, que trabalha numa empresa de energias renováveis em Madrid, quer ir ao estádio e só ainda não pode confirmar porque "depende do trabalho de hoje", admitindo à Lusa que a nacionalidade do jogador é importante.

"É uma boa oportunidade de ir ao Bernabeu com um grupo grande de portugueses, aproveitar um evento em que estarão os portugueses", disse.

"A comunidade portuguesa é muito grande em Madrid e o Cristiano Ronaldo, se fora um bom exemplo e se esta loucura não der em fiasco – que se perca em Madrid, por exemplo – é bom para a imagem de Portugal", disse.

Marta Calvário, que trabalha num banco português, quer ir ao estádio, para responder ao apelo de Florentino Pérez.

"Acho que estarmos ali muitos portugueses é muito bom. Não deixa de ser mais um português em Madrid, com um mediatismo muito grande. É mais uma forma de Portugal se mostrar cá fora. Apesar de ser no mundo do futebol é muito bom para Portugal", disse.

Opinião idêntica à de Francisco Queiroz, que trabalha numa empresa de distribuição de água em Madrid e que vê a apresentação de hoje como "mais uma forma de estar com os amigos portugueses" e como "uma oportunidade para contactos".

Já sobre Ronaldo, considera que "é bom ter vindo para Madrid" já que depois de Figo, é outro português com sucesso na capital espanhola.

"Há muito tempo que não se ouvia de um português tão mediático em Espanha e volta a por o nome de Portugal nos jornais", disse.

A apresentação de Cristiano Ronaldo está marcada para 21:00 de hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.