Gripe A H1N1: Ministério anuncia mais um caso confirmado

Data:

O Ministério da Saúde anunciou a existência de mais um caso confirmado de infecção pelo vírus da gripe A (H1N1), subindo assim para 42 o número total de pessoas infectadas em Portugal.

Segundo uma nota do gabinete da ministra Ana Jorge, trata-se de um menino de dois anos, proveniente do México, que se encontra internado no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

Desde o ínicio de Maio, verificaram-se em Portugal 42 casos confirmados de Gripe A, resultando dois deles de transmissão secundária, conhecidos sábado.

O Ministério da Saúde reitera que "o surgimento de casos de transmissão secundária era esperado pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia e o aumento do número de casos importados".

"O Ministério da Saúde mantém as medidas de prevenção já tomadas, que têm como objectivo a imediata localização e contenção dos casos", lê-se na mesma nota.

Em pouco mais de uma semana, o número de casos confirmados de Gripe A subiu de nove para 42.

No entanto, em conferência de imprensa realizada sábado, Ana Jorge garantiu que não há motivos para "alarme", mas apenas para "alerta".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.