Cerca de 70 sócios do Benfica aguardavam, às 09:15, que as portas do pavilhão onde decorrerá o acto eleitoral abrissem para poderem votar, uma vez que pensavam que as urnas abriam às 09:00, conforme constava no site do clube.
Os sócios presentes, na sua maioria apoiantes de Luís Filipe Vieira, defendem que a Lista A é que melhor serve os interesses do Benfica.
Ambrósio Lameira, sócio 102 502, transporta um cartaz em que está escrito: "Quem manda no Benfica somos nós, os sócios, não azuis e verdes", argumentando que o candidato da lista B "faz parte do Canal Porto".
Por seu lado, Luís Artiaga, sócio 131 660 e também apoiante de Vieira, defende que o candidato foi o único que "apareceu, pegou no clube e fez obra", recordando o canal de televisão, o estádio, os pavilhões, as piscinas e a fundação.
Os sócios do Benfica sentiram-se incomodados pelo facto de jornalistas da TVI estarem acompanhados por alguns seguranças, passando a palavra entre os sócios para fazerem "black-out" àquela estação televisiva.
O primeiro sócio na fila chegou às 07:50, mas não quis falar para a comunicação social.
A votação para a eleição dos novos órgãos sociais do Benfica decorre entre as 10:00 e as 22:00.