E. Amadora na II Divisão e Belenenses fica na Liga

Data:

O presidente do Estrela da Amadora disse hoje que o vai recorrer ao Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de a Liga de clubes ter rejeitado a inscrição do clube na Liga principal.

Em declarações à Agência Lusa, António Oliveira disse que “a situação está a ser tratada pelos advogados” e que em breve será emitido um comunicado, reafirmando a intenção de recorrer ao CJ, como já tinha dito na Assembleia Geral de segunda-feira.

“Agora vamos aguardar. Estive sempre confiante, não há nada a apontar à SAD. Mas a Liga nem olhou para isso, só para o facto de ser o clube a inscrever-se. Vamos recorrer para o Conselho de Justiça e acredito que o pedido vai ser deferido”, sublinhou o dirigente.

António Oliveira mostrou-se indignado com o facto de Leixões e Estoril-Praia permanecerem nos dois principais escalões à condição, quando a situação, garante, “é a mesma do Estrela”.

“Como é que os clubes ficam à condição e o Estrela não se a única coisa que nenhum dos clubes apresentou foram as certidões ao Fisco e à Segurança Social? Não cumpriram o ponto n.º 3, tal como o Estrela não cumpriu”, frisou.

A indignação do líder estrelista vai mais longe quando a questão é a subida do Belenenses, antepenúltimo classificado na época transacta.

“Eu sempre disse que não ia fazer os meus jogadores assinar papéis em como receberam valores que não foram pagos. O Belenenses está igual a nós, também não pagou nada aos jogadores, mas apresentou documentos em como receberam. O clube deve um milhão de euros em salários e nós 700 mil euros”, acusou.

O Estrela da Amadora avançou na semana passada com a constituição de uma SAD, que António Oliveira disse ser a “única salvação do clube”, garantindo que “tudo foi feito dentro da legalidade” e que “a Sociedade Desportiva não herda as dívidas do clube”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.