Chile: Fotografos expõem imagens que recordam Portugal

Data:

O Museu de Arte Contemporânea do Chile acolhe desde o dia 4 de Junho, uma exposição fotográfica de artistas portugueses que está patente até 26 de Julho.
«Fotógrafos portugueses: 10.000 quilómetros» é o tema da mostra que reúne fotografias tiradas pelos artistas portugueses como «resposta» a um desafio: retratar imagens do Chile que lhes recordem Portugal.
Produzida pela Embaixada de Portugal com o apoio do Instituto Camões naquele país, a exposição reúne fotografias de Jorge Castro, Joaquim Mota, Sofia Mourato e Gonçalo Silva tiradas de uma perspectiva emocional e que destacam lugares, objectos e situações que, fazendo parte do Chile, lembram o seu país de origem.
“A distância, o tempo e a solidão são irmãos da saudade. Surpreender-se, sentir alguma nostalgia, idealizar, são sentimentos inerentes a todos aqueles que se encontram longe da sua Pátria e do seu lugar”, destaca o curador da exposição. Sérgio González diz que, quase sem se darem conta, começam a “procurar sinais e indícios” de imagens que «falem» dessa nostalgia. “Esse foi o ponto de partida do trabalho artístico destes quatro fotógrafos”, explica o curador.
A exposição pode ser visitada de terça a sábado, entre as 11 e as 129 horas e aos domingos, das 11 às 18 horas.
A.G.P.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.