Juniores: Violência interrompe Sporting-Benfica na Academia

Data:

Dois feridos ligeiros e dezenas de carros danificados na Academia em Alcochete, foi o balanço dos confrontos entre os adeptos do Benfica e do Sporting, durante o jogo que decidia o título da campeão de juniores de futebol.

No local, foi possível observar um adepto sair de ambulância com fractura num braço e outro com fractura na cabeça.

Segundo fonte do Sporting, existem também dezenas de carros danificados no interior e no exterior da Academia em Alcochete.

Decorria o minuto 25 quando o quando um grupo de cerca de 50 adeptos da equipa do Benfica entrou na Academia em Alcochete e os adeptos de ambas as equipas começaram a arremessar pedras.

Os adeptos do Sporting que estavam numa bancada provisória entraram mesmo no relvado, sendo possível ver muitas famílias a fugir para o centro do terreno.

Quando a claque do Benfica passava por trás de uma das balizas, em corrida, a troca de “pedradas” continuou, com adeptos do Sporting já em pleno relvado.

Ouviram-se alguns disparos feitos pela GNR para o ar, utilizando balas de borracha, e o relvado, em especial junto a uma das balizas, encheu-se de pedras.

No meio da confusão que se instalou, jogadores, equipas técnicas e equipa de arbitragem recolheram aos balneários, enquanto o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, que estava na bancada, entrou de imediato no relvado, para tentar apaziguar a situação.

O treinador equipa técnica principal do Sporting, Paulo Bento, e os adjuntos, bem como o administrador Miguel Ribeiro Telles e o director desportivo Pedro Barbosa estão na Academia em Alcochete.

Da parte do Benfica estão presentes o director desportivo Rui Costa e o treinador da equipa principal, Jorge Jesus, a quem foi lançada água.

Pedro Mil Homens, director da Academia em Alcochete, considerou que este foi um “dia triste” para a Academia do Sporting e para o futebol de formação.

“Não foi para presenciar comportamentos desta natureza que construímos a Academia. Trabalhamos aqui há sete anos e nunca tivemos qualquer incidente”, referiu.

O responsável do Sporting adiantou que foram tomadas, em conjunto com as forças de segurança, todas as medidas para que o jogo se pudesse realizar na Academia.

“Até aos 26 minutos o jogo decorreu da melhor forma e à entrada de adeptos organizados do Benfica, as coisas transformaram-se. Danificaram carros e mandaram pedras a adeptos, chegando mesmo a arrancar pedras da calçada para lançar”, referiu.

O jogo foi adiado, mas não existe ainda a confirmação de uma data ou local para a sua realização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.