Taça Confederações: Golo tardio de Daniel Alves coloca Brasil na final

Data:

Um golo tardio do suplente Daniel Alves, aos 88 minutos, permitiu hoje ao Brasil vencer a anfitriã África do Sul e qualificar-se para a final da Taça das Confederações em futebol, na qual defrontará os Estados Unidos.

O defesa do FC Barcelona, que tinha entrado seis minutos antes para o lugar de André Santos, marcou de livre directo o golo solitário que colocou o Brasil na rota do terceiro título, depois dos sucessos em 1997 e 2005.

O defesa Luisão, central do Benfica, e o avançado Ramires, recente contratação do clube lisboeta, foram titulares na selecção "canarinha", que protagonizou uma exibição pobre, longe da que realizou na vitória sobre a Itália, por 3-0, na fase de grupos.

Num encontro sempre muito equilibrado, disputado no Estádio Ellis Park, em Joanesburgo, o tento marcado perto do fim por Daniel Alves confirmou o favoritismo da equipa sul-americana, recordista de vitórias no Campeonato do Mundo, com cinco títulos.

No ataque, a selecção brasileira viveu dos raros momentos de inspiração de Kaká, o seu jogador mais influente, e teve que ser "salva" por um defesa, depois de os sul-africanos terem desperdiçado algumas oportunidades de golo.

Na final da competição, que se disputa no domingo, o Brasil vai defrontar os Estados Unidos, que derrotaram sensacionalmente na quarta-feira a Espanha, por 2-0, quebrando uma invencibilidade de 35 jogos da campeã europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.