Freeport: Antigo vice-presidente do ICN José Manuel Marques constituído arguido

Data:

O antigo vice-presidente do Instituto de Conservação da Natureza (ICN) José Manuel Marques foi constituído arguido no âmbito do chamado caso Freeport, disse hoje à Lusa fonte judicial.

José Manuel Marques foi vice-presidente do ICN e consultor da Câmara Municipal de Alcochete, onde fica situado o centro comercial Freeport, e trabalha actualmente na Reserva Natural do Estuário do Tejo.

O processo relativo ao Freeport de Alcochete envolve alegadas suspeitas de corrupção e tráfico de influências no licenciamento daquele centro comercial, em 2002, quando o actual primeiro-ministro, José Sócrates, era ministro do Ambiente.

A notícia de que há um quinto arguido neste processo foi avançada esta noite pela SIC e surge um dia depois de o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) ter confirmado que Carlos Guerra, ex-presidente do ICN, é também arguido no âmbito do mesmo inquérito.

Além de Carlos Guerra e José Manuel Marques são também arguidos no inquérito Charles Smith e Manuel Pedro (que prestaram consultoria ao negócio) e o arquitecto Eduardo Capinha Lopes que, em Dezembro de 2001, ficou encarregado do projecto do outlet de Alcochete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.