A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito, 91.ª do "ranking", foi hoje afastada na segunda ronda do torneio de Wimbledon, ao perder com a italiana Francesca Schiavone em dois "sets".
Num encontro em que revelou sempre muita garra, Michelle Brito acabou por ser derrotada pela sua inexperiência, já que nos momentos decisivos entregou pontos de forma quase infantil, perdendo pelos parciais de 7-6 (7-2) e 7-6 (7-4), ao fim de 1:46 horas.
No primeiro "set", que durou 48 minutos, a portuguesa até entrou muito bem, chegando rapidamente aos 2-0, mas a transalpina recuperou e obrigou a partida a ir a "tie-break", que venceu por claros 7-2.
No parcial seguinte foi a vez da italiana entrar melhor e chegou mesmo a dar a sensação de que venceria facilmente, depois de ter chegado aos 4-1.
A partir deste momento, entrou em acção a garra de Michelle Brito, que chegou à igualdade e acabou por passar para a frente (6-5).
O "set", que demorou 58 minutos, voltou a ser decidido no "tie-break", só que desta vez a italiana encontrou maior oposição da atleta lusa, embora nos últimos pontos, Michelle Brito tenha voltado a cometer erros, que permitiram a Schiavone vencer por 7-4.
Única portuguesa a ter atingido o "top-100" do "ranking" mundial, actualmente na 91.ª posição, Michelle Brito falhou o objectivo de atingir a terceira ronda de Wimbledon, depois de o ter feito em Roland Garros, em Maio, naquele que foi o seu primeiro torneio do "Grand Slam".