Wimbledon: Michelle Brito afastada na segunda ronda

Data:

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito, 91.ª do "ranking", foi hoje afastada na segunda ronda do torneio de Wimbledon, ao perder com a italiana Francesca Schiavone em dois "sets".

Num encontro em que revelou sempre muita garra, Michelle Brito acabou por ser derrotada pela sua inexperiência, já que nos momentos decisivos entregou pontos de forma quase infantil, perdendo pelos parciais de 7-6 (7-2) e 7-6 (7-4), ao fim de 1:46 horas.

No primeiro "set", que durou 48 minutos, a portuguesa até entrou muito bem, chegando rapidamente aos 2-0, mas a transalpina recuperou e obrigou a partida a ir a "tie-break", que venceu por claros 7-2.

No parcial seguinte foi a vez da italiana entrar melhor e chegou mesmo a dar a sensação de que venceria facilmente, depois de ter chegado aos 4-1.

A partir deste momento, entrou em acção a garra de Michelle Brito, que chegou à igualdade e acabou por passar para a frente (6-5).

O "set", que demorou 58 minutos, voltou a ser decidido no "tie-break", só que desta vez a italiana encontrou maior oposição da atleta lusa, embora nos últimos pontos, Michelle Brito tenha voltado a cometer erros, que permitiram a Schiavone vencer por 7-4.

Única portuguesa a ter atingido o "top-100" do "ranking" mundial, actualmente na 91.ª posição, Michelle Brito falhou o objectivo de atingir a terceira ronda de Wimbledon, depois de o ter feito em Roland Garros, em Maio, naquele que foi o seu primeiro torneio do "Grand Slam".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.