Vitória de Guimarães: Cajuda já não é treinador

Data:

Manuel Cajuda deixou de ser treinador da equipa de futebol do Vitória de Guimarães, depois de chegar a um princípio de acordo com o presidente do clube para rescindir o contrato, disse hoje à Lusa a assessoria de comunicação do técnico.

Manuel Cajuda tinha mais um ano de contrato e como entende que o Vitória não tem justa causa para rescindir unilateralmente o contrato, no que é corroborado em diversos pareceres que recolheu, nomeadamente junto da Associação Nacional de Treinadores, exige o pagamento do que lhe era devido por esse período.

Segundo a mesma fonte, Macedo da Silva telefonou a Manuel Cajuda para uma reunião com carácter de urgência, que teve lugar em Braga, segunda-feira, durante um jantar.

No encontro, o presidente vitoriano anunciou a Cajuda a decisão de prescindir dos seus préstimos avançando com a justificação de que já não tinha condições para continuar e que a sua posição estava "fragilizada" em Guimarães depois da polémica dos últimos dias.

Recentemente, Cajuda deu uma entrevista a um jornal desportivo que não foi bem recebida pelos responsáveis vitorianos, tendo Macedo da Silva, à margem da apresentação de Jorge Gonçalves, sexta-feira, tecido fortes críticas ao técnico.

"Estou surpreendido e magoado, e gostaria de lhe dizer, de uma vez por todas, que tenho legitimidade para ser eu e a minha direcção a mandar no clube e não ser comandado por um treinador", disse então, avisando Cajuda para "uma reunião muito séria" depois das férias.

"O Manuel Cajuda está muito magoado e chocado. Se ele soubesse que era para lhe ser proposta a rescisão de contrato não tinha vindo do Algarve, tinha mandado o seu advogado", revelou José Marinho, responsável pela assessoria de comunicação do treinador e ex-assessor de imprensa do Vitória de Guimarães.

Segundo José Marinho, Manuel Cajuda "recusou vários convites" ao longo da sua permanência no Vitória e tem neste momento em carteira outras possibilidades, revelou.

Manuel Cajuda, que perfaz 58 anos sábado, chegou a Guimarães em Janeiro de 2007, com o clube na II liga e em má posição para regressar ao convívio com os "grandes".

Mas uma recuperação fantástica permitiu devolver a equipa ao escalão maior do futebol nacional.

No ano seguinte, o Vitória repetiu a sua melhor classificação de sempre, um 3º lugar, sendo que desta feita com direito a participação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, feito inédito no clube. Na época passada, quedou-se pela oitava posição.

O Vitória de Guimarães regressa aos trabalhos a 1 de Julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.