Venezuela: Autarca de Charallave quer mais intercâmbio com Portugal

Data:

O presidente da Câmara Municipal de Cristóbal Rojas, Charallave, cidade 50 quilómetros a sul de Caracas, defende o reforço do intercâmbio cultural e comercial entre Portugal e Venezuela “em todas as áreas que seja possível e em que haja potencial”.
O autarca que falava à Lusa domingo após uma sessão especial do Conselho Municipal para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que decorreu no dia 14, afirmou que os dois países devem “ter mais intercâmbio cultural, intensificar as relações comerciais bilaterais e tudo o que for possível para que cresça a união entre a Venezuela e Portugal”, disse José Ramírez.
 “Estou seguro que o governo do presidente Hugo Chávez fará tudo para que continuem a crescer”, vincou.
Ramirez explicou que os povos de Portugal e da Venezuela estão “unidos entre Camões e Bolívar, dois homens que na história contemporânea deixaram uma marca cada um ao seu estilo, no seu país”.
Quanto às celebrações, José Ramirez explicou que “é motivo de orgulho, como autoridade, mas sobretudo como ser humano” poder reforçar “esse sentimento de irmandade, de união, e de entrelaçar os costumes e culturas dos nossos povos”.
“Estou muito envolvido com a comunidade e continuarei a fazer votos para que a unidade luso-venezuelana seja uma realidade”, vincou.
Charallave é uma cidade venezuelana situada 50 quilómetros a sul de Caracas, que antigamente se chamava Santa Rosa de Lima. Foi fundada em 1681 e faz parte do Município de Cristóbal Rojas do Estado venezuelano de Miranda.
A cidade tem mais de 150 mil habitantes e conjuntamente com as cidades de Cúa, Santa Teresa del Tuy, Ocumare del Tuy, San Francisco de Yare e Santa Lúcia, constitui um conjunto urbano denominado de Los Valles del Tuy, onde residem vários milhares de portugueses.
O seu nome actual é originário da tribo Charavares, cujos integrantes mudaram de lugar com a chegada das missões católicas que fundaram a população. Actualmente é sede de importantes indústrias nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.