Europeus por equipas: Naide vence no comprimento

Data:

Naide Gomes liderou do princípio ao fim o concurso do salto em comprimento dos Europeus por equipas em atletismo, a decorrer em Leiria, dando assim a terceira vitória individual para Portugal.

Depois de Rui Silva e Nélson Évora, foi a vez de Naide brilhar em Leiria, com um salto vencedor de 6,83 metros, a sete centímetros do seu melhor do ano (e da Europa). A russa Olga Kucherenko foi segunda, a 10 centímetros.

Portugal teve uma série de várias outras boas prestações ao longo da tarde de hoje, destacando-se o segundo lugar de Arnaldo Abrantes nos 200 metros, com mínimos para o Mundial de Berlim2009.

Arnaldo correu a meia volta à pista em 20,62 segundos, ficando a sete centésimos de Dwain Chambers, da Grã-Bretanha (substituiu à última hora Rikki Fifton), que assim fez a “dobradinha”, após os 100 metros.

A ainda juvenil, de 16 anos apenas, Eva Vital superou todas as expectativas nos 100 metros barreiras, ao ser 10.ª, com 13,66 segundos, recorde nacional de juvenis e juniores, com uma progressão pessoal fantástica de 20 centésimos.

Antes, Edi Maia tinha acrescentado dois centímetros ao seu recorde nacional de sub-23 na vara, para 5,35 metros. Também foi 10.º classificado, confirmando os mínimos para o Europeu de sub-23.

Em grande forma no salto com vara, apresentou-se o francês Renaud Lavillenie, vencedor com 6,01 metros, novo recorde francês e oitava melhor marca mundial de sempre.

Com 36 provas disputadas, e quatro por disputar, Portugal está em 11.º lugar, com 190 pontos, a meio ponto do 10.º lugar, da República Checa, e a 8,5 do nono, da Grécia.

Lidera a Alemanha, com 286,5 pontos, seguida da Rússia, com 277, e da Grã-Bretanha, com 271.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.