Europeias: “Sempre que o PS é derrotado o secretário-geral do PS também é derrotado” diz José Sócr

Data:

O secretário-geral do PS frisou hoje várias vezes que o Governo só será julgado daqui a meses e que o seu partido aguardará "serenidade o momento" em que os portugueses se pronunciarão sobre a "governabilidade do país".

José Sócrates falava na conferência de imprensa final, após assumir a derrota nas eleições europeias e de ter sido confrontado com a expressiva votação registada pelo Bloco de Esquerda e CDU.

"Estas eleições são para o Parlamento Europeu. Virá o momento em que estará em causa o Governo e o futuro da governabilidade. Este não é o momento", disse.

O secretário-geral do PS reconheceu de passagem que as eleições europeias "têm sempre uma componente nacional".

"Mas o momento para avaliar o Governo é dentro de alguns meses e nessa altura cá estaremos", acrescentou.

Mais à frente, o líder socialista fez questão de voltar ao tema da governabilidade do país em relação ao desfecho das futuras eleições legislativas.

"Vamos esperar o momento em que os portugueses dirão o que têm a dizer sobre a governabilidade do país. O Governo tem pela frente a missão exigente de combater a crise", disse.

Interrogado se a derrota nas eleições europeias o fará remodelar o Governo, o secretário-geral do PS e primeiro-ministro afastou esse cenário.

"Não está no meu género adaptar a governação àquilo que são as facilidades ou dificuldades do momento. Este Governo teve desde sempre uma governação muito exigente nos últimos quatro anos. O que vamos fazer – e posso garantir aos portugueses – é manter o rumo – e empenharmo-nos mais no combate à crise", afirmou.

Já quando foi questionado se tinha sido pessoalmente derrotado nestas europeias, José Sócrates assumiu o "resultado decepcionante".

"Sempre que o PS é derrotado o secretário-geral do PS também é derrotado. Mas já tive muitas derrotas e muitas vitórias – e cá estou para as assumir", acrescentou, recebendo uma prolongada salva de palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.