Andebol: FC Porto reconquista título a Benfica na “negra”

Data:

O FC Porto sagrou-se o último campeão da Liga Portuguesa de Andebol ao vencer na "negra" o Benfica por 26-23, em jogo disputado no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

Os "dragões" conseguem assim "roubar" o título aos encarnados e tornam-se na última equipa a vencer na liga de andebol, que tem o seu fim esta época para dar lugar ao campeonato federativo.

Há quatro temporadas que o FC Porto não conquistava o título nacional, que, curiosamente, venceu nas primeiras duas épocas da era profissional.

Desde o apito inicial os "dragões" nunca perderam a vantagem no marcador, que à passagem dos dez minutos já estava desnivelado em três golos (6-3).

O Benfica sentia falta do lesionado Rui Silva, no entanto foi a equipa portista que mais cometeu erros no ataque durante a primeira metade – cinco falhas técnicas contra três da formação encarnada.

Esses erros permitiram ao Benfica igualar o encontro a seis golos, durante um período em que o FC Porto esteve cinco minutos sem conseguir marcar.

A três minutos do intervalo e coincidindo com a exclusão por dois minutos do russo Georgy Zaikin, a turma azul e branca conseguiu três golos sem resposta e foi para os balneários a vencer por 14-11.

O arranque da segunda metade trouxe mais Benfica, que ao minuto 40 já tinha recuperado da desvantagem (17-17).

Inácio Carmo, lateral direito portista, encarregava-se de atacar a baliza de João Ferreirinho e conseguia marcar quatro golos em apenas nove minutos.

O marcador voltou a avolumar-se para os "dragões", que até ao fim souberam gerir uma vantagem de três golos.

A um minuto do apito final, o Dragão Caixa já gritava "campeões allez" e entre os 2183 espectadores Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e Jesualdo Ferreira, técnico da equipa de futebol, eram dos que aplaudiam de pé os novos campeões nacionais.

Sob a arbitragem de Eurico Nicolau e Ivan Caçador, as equipas alinharam:

– FC Porto: Hugo Laurentino, Filipe Mota (6), Eduardo Filipe (6), Ricardo Moreira (4), Wilson Davis (1), Álvaro Rodrigues (1) Inácio Carmo (7). Jogaram ainda: Tiago Rocha (1) Manuel Arezes.

– Benfica: João Ferreirinho, Edgar Madureira (1), Cláudio Pedroso, Luís Nunes (2), Carlos Carneiro (6), João Antunes (6) e Georgy Zaikin (1). Jogaram ainda João Lopes, Nikola Miricki (5), Luís Gomes (2), João Pais.

Jogo realizado no Pavilhão Dragão Caixa.

Marcha do marcador: 3-2 (5 minutos), 5-3 (10), 5-5 (15), 9-6 (20), 11-10 (25), 14-11 (intervalo), 15-13 (35), 17-16 (40), 19-17 (45), 21-19 (50), 24-21 (55), 26-23 (resultado final).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.